domingo, 31 de julho de 2011

Saudade do que não tive.

Tem muito tempo que não escrevo nada aqui. Acho que me faltava motivos, ou então sentimentos. Tenho me sentido vazia ultimamente, como se um anjo travesso me tivesse roubado a emoção. Por isso me afastei... Não só daqui, mas de um monte de coisas que me faziam sentir algo alem das preocupações do dia a dia.
Mas de repente, enquanto fazia nada... Sentada aqui de frente ao mundo inteiro, olhando montes de paisagens, senti dentro de mim alguma coisa voltando... Tentei ficar bem quieta, para perceber o que era, pois minhas emoções são como passarinhos, se fizer muito alarde elas fogem. Então, bem lentamente, comecei a olhar para dentro de mim, Buscar o que era que se fazia  sentir aqui dentro. E acabei descobrindo que é saudade... Não saudade de coisas que tive ou vivi, nem saudade de pessoas que se foram, ou livros que li... Era saudade de tudo que não pude fazer, tudo o que deixei passar. Agora mesmo me sinto voltando a velha escola em que estudei, e perdendo meu primeiro beijo por medo de errar, aquela festa que não fui por puro orgulho, e onde talvez eu tivesse conhecido meu príncipe encantado... Meu coração está tão apertado... O abraço que deixei de dar na minha mãe por estar na frente das amigas e não querer parecer infantil... Eu daria tudo para ser mais infantil agora, para dar o primeiro beijo no menino do colégio, e para fazer todas as coisas que não voltam mais...
Uma pessoa me disse que a vida é injusta, porque quando temos tempo e oportunidade, não temos idade e nem maturidade, e quando a idade chega e a maturidade vem nossas oportunidades já passaram...
Vou disser uma coisa, embora o que eu esteja sentindo seja um tanto dolorido, e traga inevitavelmente um nó na garganta, prefiro que esse sentimento fique, assim descubro que não estou vazia, que mesmo que não seja nada tão feliz, é algo que ainda nasce dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário